certidao

O Que Escrever Ao Postar Um Certificado No Linkedin

O Que Escrever Ao Postar Um Certificado No Linkedin

O que escrever na postagem de um certificado ? É extremamente importante sempre colocar as principais informações como nome do curso ou evento, data ou período de realização, onde ele foi realizado ou se foi online, a carga horária e a assinatura do responsável.

1) A sua rotina de estudo/trabalho

Nós precisamos lembrar que dentro do LinkedIn existem diversas pessoas que são muito parecidas com nós e que estão passando pelos mesmos problemas e desafios.

Falar sobre a sua rotina de trabalho ou estudo é uma excelente maneira de se envolver na rede e compartilhar um pouco do seu lado pessoal na plataforma.

Além disso, compartilhar informações sobre o ambiente de trabalho ou estudo, a rotina diária e as ferramentas utilizadas no dia a dia pode criar uma conexão significativa entre as pessoas. Essa conexão pode levar a conversas interessantes, troca de ideias e até mesmo amizades, oportunidades de negócios no futuro.

2) Um curso que você acabou de fazer

É fundamental compartilhar com as pessoas o conhecimento adquirido como forma de demonstrar que não estamos apenas seguindo a vida sem rumo.

Porém, ao postar esse tipo de conteúdo, é importante lembrar que você precisa

Ou seja, quando você postar uma foto do seu certificado que você ganhou ao finalizar um curso, por exemplo, expresse o que você aprendeu nele ao contar como foi a sua experiência, qual foi a instituição de ensino, quem foram os professores, qual foi o maior ensinamento que você tirou do curso e afins.

Ao realizar essa ação, você estará promovendo a si mesmo na publicação, demonstrando sua expertise no assunto e estabelecendo conexões com várias pessoas que passarão a te enxergar como um usuário que vai além do seu certificado.

3) Resumos de livros que você adora

Sim, o LinkedIn também é um lugar para falar sobre livros. Se você gosta de algum livro que você acha muito bom, principalmente se ele for ligado a algum tema do mercado de trabalho e da sua área, vale a pena falar sobre ele no LinkedIn.

You might be interested:  Qual é o curso online de inglês com certificado mais recomendado?

As recomendações de livros são muito apreciadas pelas pessoas, pois permitem que elas descubram novos conteúdos relacionados aos seus interesses e estabeleçam uma conexão com aqueles que compartilham das mesmas opiniões.

Ademais, dentro da postagem você pode comentar sobre o livro e também pode trazer o seu conhecimento sobre o assunto, agregando valor para a postagem e se autopromovendo de uma forma muito eficaz.

4) Algo que você admira em uma empresa

Case de sucessos são fantásticos dentro do LinkedIn. Quando você faz uma postagem falando sobre o atendimento do Nubank de uma forma positiva, por exemplo, varias pessoas que concordam com você vão interagir com a sua postagem.

Quando você publica esse tipo de conteúdo, é possível chamar a atenção de novas pessoas e também da própria marca. Isso proporciona uma oportunidade para estabelecer uma conexão com elas.

Além disso, é possível demonstrar seu conhecimento técnico sobre o tema, proporcionando um maior valor à publicação. É importante reescrever esse trecho utilizando suas próprias palavras, mantendo-se dentro do contexto e sem expandir o assunto além do necessário.

5) Eventos que você assistiu/foi!

Os eventos são uma excelente maneira de demonstrar seu interesse e mostrar o que você tem aprendido e se aprimorado, assim como os cursos.

Ao compartilhar sua opinião e experiência em um post desse tipo, é interessante mencionar o aprendizado adquirido durante o evento, os palestrantes envolvidos, a data em que ocorreu e o principal ensinamento obtido. Além disso, é válido relatar como foi a experiência de participar do evento.

Ao realizar essa ação, você não apenas estará promovendo a si mesmo, mas também receberá curtidas e interações de outras pessoas que participaram do evento. Isso lhe dará uma oportunidade valiosa para expandir sua rede de contatos.

6) Histórias pessoais!

O LinkedIn não serve apena para falarmos de assuntos 100% profissionais. Dentro do LinkedIn, trazer o seu lado pessoal por meio das suas experiências fora do mercado de trabalho é extremamente importante.

Comentar como você decidiu entrar na área em que você trabalha hoje em dia, em como você escolheu o seu curso da faculdade, na forma como você mudou de área, são ótimas formas de fazer postagens nesse estilo.

Mas, é importante lembrar que esse estilo de postagem precisa estar ligada ao mercado de trabalho. Se você vai, por exemplo, falar sobre a sua experiência pessoal vendendo doces na escola, é interessantes você comentar que você aprendeu a negociar, a empreender e outras competências e conhecimentos que podem ser aplicados no mercado de trabalho.

You might be interested:  Certificado de Habilitação de Técnico de Nível Médio: O que é?

7) Trabalhos da faculdade

Muitas vezes, temos a ideia equivocada de que as experiências que nos transformam no mercado de trabalho estão exclusivamente relacionadas a atividades profissionais. No entanto, é importante destacar que também podemos obter aprendizados significativos por meio de experiências pessoais ou acadêmicas.

Essa forma de publicação é ideal para estudantes compartilharem suas atividades dentro da universidade, como apresentações de slides feitas para trabalhos, monografias, pesquisas, fotos com colegas e outras experiências acadêmicas.

Nesse estilo de postagem você pode comentar sobre o assunto, falando como foi o desenvolvimento dele, o que você aprendeu com o trabalho, como foi viver a experiência e quais foram as competências pessoais e técnicas que você desenvolveu.

Essa mudança será extremamente benéfica para que as pessoas passem a te enxergar de forma mais profissional, o que irá agregar ainda mais valor tanto para você quanto para o seu conhecimento.

8)s técnicos

Os conteúdos técnicos são uma excelente maneira de evidenciar o seu conhecimento em um tema específico. Através dessas publicações, é possível transmitir ensinamentos e demonstrar a sua expertise na área em que você atua ou estuda.

Geralmente, as comunidades especializadas não são tão participativas e atraem indivíduos mais familiarizados com o assunto em questão, devido à sua natureza técnica. No entanto, elas representam uma excelente maneira, juntamente com os artigos, para demonstrar seu conhecimento em uma área específica.

Gostou desses 8 estilos de postagem? Existem varias outros temas que você pode abordar, mas esses são as principais que varais pessoas, inclusive eu, já usaram para gerar postagens incríveis aqui no LinkedIn.

Espero que tenha curtido o artigo e antes de ir embora, lembre-se:

É preciso mostrar o seu dia a dia, o seu conhecimento e o que você anda aprendendo para que você tenha resultado no LinkedIn e na sua vida profissional.

Dicas para postar certificados

Além disso, informe a data de emissão do certificado. Isso mostrará quando você adquiriu essa qualificação específica e há quanto tempo está atualizado nessa área. Se o seu certificado tiver uma data de expiração, não se esqueça de mencionar isso também. Dessa forma, as pessoas saberão até quando sua credencial é válida.

O que escrever no LinkedIn quando publicar um certificado?

1. Nome do certificado: Indique o nome oficial do certificado que você obteve.

2. Organização emissora: Informe a instituição ou empresa responsável por emitir o certificado.

You might be interested:  O Significado do Certificado de Ônus: Descubra o que ele representa

3. Prazo (se aplicável): Se houver uma data de validade para o certificado, mencione-a.

4. Código URL de emissão: Algumas instituições fornecem um código URL específico para cada certificado, facilitando sua verificação na rede social.

5. Remover um certificado: Caso deseje remover um certificado previamente cadastrado, basta acessar seu perfil e clicar no ícone de edição correspondente ao item em questão.

Como postar um certificado no LinkedIn?

Resumindo:

1. Toque na foto de perfil e vá para Visualizar perfil.

2. Clique em Adicionar seção > Recomendados > Adicionar licenças e certificados.

3. Preencha as informações relevantes sobre o seu certificado.

O que escrever em um post do LinkedIn?

Outra dica importante é compartilhar experiências relacionadas ao certificado obtido. Ao escrever sobre suas conquistas acadêmicas ou profissionais, não apenas mencione os títulos ou cursos realizados, mas também destaque como essas experiências contribuíram para o desenvolvimento das suas habilidades e conhecimentos relevantes para a área em questão. Isso ajuda a transmitir credibilidade aos leitores e mostra como você tem aplicado seus aprendizados na prática.

Além disso, aproveite também para compartilhar o conteúdo de outros criadores relevantes dentro da sua área de interesse. Compartilhar artigos interessantes ou insights valiosos demonstra engajamento com temas importantes da indústria e permite estabelecer conexões com outros profissionais do mesmo ramo.

Como postar conclusão de curso no LinkedIn?

2. No menu principal, clique em “Perfil” no canto superior esquerdo da página.

3. Role a página até encontrar a seção “Formação acadêmica” ou “Cursos”.

4. Ao lado do nome do curso que você deseja adicionar, clique em “Mais”, localizado à direita.

5. No menu suspenso que aparece, selecione a opção “Adicionar ao perfil”.

6. Certifique-se de ter concluído o curso antes de adicioná-lo ao seu perfil, pois apenas cursos completados podem ser incluídos.

Como colocar o certificado de Cambridge no LinkedIn?

2. No menu superior, clique em “Perfil” e selecione a opção “Editar perfil”.

3. Role a página até encontrar a seção de “Certificações” e clique no botão “+ Adicionar”.

4. Na caixa de diálogo que aparecer, preencha as informações solicitadas sobre o seu certificado Cambridge English, como nome da qualificação, instituição emissora e data de obtenção.

5. Se possível, adicione uma descrição breve sobre o que essa qualificação representa para você ou como ela contribui para suas habilidades profissionais.

6. Clique em “Salvar” para finalizar a adição do certificado ao seu perfil.